Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (10-10-2024)
Doenças  (10-10-2024)
Peixes de Aquario  (10-10-2024)
Bettas  (10-10-2024)
Plantas  (10-10-2024)
Aquapaisagismo  (10-10-2024)
Camarões e Caramujos  (10-10-2024)
Peixes de Agua Doce  (10-10-2024)
Algo á mais?
O que você gostaria de acrescentar a este site?
Mais Fotos
Mais Conteúdos
Mais Paginas
Mais Especies
Conteúdo de Cachorros
Conteúdo de Gatos
Conteúde de outro animal
Ver Resultados

Rating: 3.2/5 (221 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



1000

Total de visitas: 21501
Peixes marinhos
Peixes marinhos

 

aqui falaremos sobre peixes marinhos!

 

O Mimic Tang tem esse nome porque, quando pequeno, mimetiza as cores de alguns peixes anjo que são agressivos e possuem espinhos de defesa. Desta forma, obtém uma certa proteção contra predadores que temem devorar estes peixes. Quando crescem eles abandonam este característica. Como todos os tangs, são pacíficos, resistentes, necessitam de alimentação suplementada com verduras frescas, são seguros para os corais e necessitam de bastante espaço.

 

 

 

 

 

É um peixe fácil de manter e come um pouco de tudo. Porém isto tem um senão...debica tudo o que existir no aquário desde plantas, corais, espongiários. É muito sensível a mudanças de temperatura e entrada de novos peixes indevidamente desparasitados no aquário, pelo que facilmente apanha oodinium. Se o aquário tiver muita rocha, dificilmente se deixa apanhar. Apesar destes factores, é um peixe simpático e dá muita vida e cor ao aquário.

 

 

Precisa de um aquário no mínimo de 200 litros, porque com o tempo torna-se grande, para aí uns 20 cm. Uma boa escumagem, iluminação e filtragem são de todo essenciais.

 

Quem já não teve um Ocellaris no aquário marinho? É um excelente peixe para inicialização de um aquário marinho, pois é muito resistente e tolera os piores níveis da situação da água. Pode ser um pouco territorial com outros palhaços e peixes, só os afugentará de seu território mas não lhes causará muitos problemas se tiver uma anêmona do mar para abrigá-lo.

 

 

 

O Tomato é um peixe muito belo, resitente, com preço acessível e seguro para corais. Costuma ser territorial, sendo um dos palhaços mais agressivos. Em aquários pequenos costuma ser o "rei" do pedaço. Aceita bem alimentação com flocos, artemia, pedaços de camarão. Uma ótima aquisição para um reef.

 

 

 

 

 

 

 

 

Peixe chamado de True Pércula, pois é o verdadeiro (chama-se o Ocellaris de Pércula). Com cores mais fortes e listras negras mais grossas que seu parente Ocellaris, pode ser considerado mais resistente também, mas que, devido a seu preço mais elevado, não é tão comum como o outro. Come de tudo e deve-se, assim como para os demais peixes, variar a alimentação tanto quanto possível.

 

 

 Green Chromis é uma das donzelas menos agressivas, bastante resistentes e seguras em um aquário de corais. Possuem uma coloração bem interessante variando entre o azul claro e o verde dependendo da luz e do angulo. Não são assustadas e frequentemente comem na mão do dono. Adoram viver em cardumes e andam sempre juntas. Devem ser colocadas sempre em cardumes de pelo menos 5 no aquário, ou então somente somente uma única, nunca coloque duas ou três pois assim elas disputarão espaço e fatalmente a mais fraca será morta, esta agressividade é somente entre elas e não com outras espécies.

 

Peixe muito bonito, resistente, seguro para os corais, e com um preço bem acessível. Não é muito agressiva, porém deve-se evitar colocar outras da mesma espécie no aquário. Também conhecidas como donzela do rabo amarelo, elas são muito populares e ideais para aquários pequenos e grandes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Donzela bonita enquanto jovem, perdendo intensidade de colorido com o avançar da idade. Problemática, pois não aceita introdução de novos inquilinos, mesmo de tamanho superior. Não aconselhável a aquas inferiores a 200 L. Come de tudo que lhes for dado: flocos, granulado, comida preparada, artémia congelada, mysis, etc.

 

 

O Copper Band é um peixe muito difícil de ser mantido em aquário, ele é muito exigente quanto à alimentação, para se ter sucesso é necessário dar artêmias vivas diariamente.

 

 

 

 

 

 

Este peixe é originário do Indo-Pacífico, pode chegar a 18 cm. Sua alimentação é baseada em algas e invertebrados, podendo comer polipos de corais. Pode ser mantido com peixes menores e não é territorial

 

 

 

 

 

 

 

 O primeiro também é costuma viver em cardumes, enquanto o segundo é solitário ou vive em casais.Peixe de fácil manutenção, pacífico e pode ser mantido com indivíduos da mesma espécie sem problemas. Sua alimentação basea-se em algas, pequenos crustáceos e rações industrializadas. Pode ser mantido junto a invertebrados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Peixe muito conhecido como Neon Gobi ou Neon Marinho. Apresenta tamanho pequeno (3 cm) e coloração bem forte, geralmente preto com um lista amarela. Pode apresentar uma cor azul se sua origem for do Atlântico Norte. Pode ser encontrado em quase toda a costa brasileira. Apresenta boa resistência, mas é muito sensível ao cobre. Gosta de comer parasitas da pele dos outros peixes. Podem ser mantidos em cardumes e juntamente com corais e invertebrados

 

 

 

O góbio amarelo é um peixe pacífico, que nada devagar saltando de coral em coral. É muito bom para ter em reefs, para além da sua beleza não ocupa espaço no aquário pois é um peixe muito pequeno.

 

 

 

 primeira vista não chama muito a atenção, mas é maravilhoso tê-lo no aquário. É como se tivéssemos um pequeno cão, ele nos observa do aquário. Muitas vezes você esta no sofá e lá está ele te observando encostado no vidro. Pelo formato de sua cabeça e atitudes, pode se passar horas interagindo com ele. É muito resistente e de fácil alimentacão. As crianças adoram.

 

 

 

 

Este é um belo peixe, sem dúvida uma ótima aquisição para um reef. Eles não costumam ficar entocados e parecem gostar de se exibir para o aquarista. Como pode-se notar na foto, eles preferem viver entre 2 ou mais da mesma espécie. Colocando mais de um Firefish, além de propiciar um ambiente melhor para eles, é lindo ver dois Firefish nadando juntos. Eles parecem sincronizar o seu nado, levantando e baixando as antenas ao mesmo tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cardinal Bangai é um peixe novo para o mercado aquarístico. É originário da ilha de Bangai na Indonésia. A sua reprodução é parecida com a dos Ciclídeos Africanos do lago Malawi. Os pais incubam os ovos e guardam os filhotes dentro da boca (pode ser conseguida com certa sorte em aquário). É muito resistente e deve ser colocado somente em casais por aquário ou um macho e várias fêmeas. Os machos possuem as pontas das nadadeiras mais compridas. Muito recomendado para aquário com corais, pode ser alimentado com artêmia salina viva ou o alimento em gel Tetra Fresh Delica. Infelizmente não aceita ração comum.

 

 

 

 peixe leão pertence à família Scorpaenidae, e como tal, é um peixe venenoso. Ele possui diversos espinhos nas nadadeira dorsais, capazes de injetar veneno. Felizmente, o veneno não é fatal aos seres humanos, mas pode causar desde dor e inchaço a fortes reações alérgicas, exigindo hospitalização da vítima. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de fazer manutenções no aquário.
Ele também é um predador voraz, e irá devorar camarões e peixes menores. Apesar de haver relatos de peixes leão "mansos", vivendo em aquários com peixes bem menores que ele, o risco de uma predação está sempre presente.
Apesar disto, ele é um peixe muito calmo e tranquilo, convivendo tranquilamente com corais e outros peixes que não caibam na sua boca. A coloração pode variar de acordo com o indivíduo e a região de origem. De modo geral, no mercado são encontrados mais comumente o Black Volitans, com marcações na pele mais escuras, tendendo para o preto ou mesmo pretas, e o Red Volitans, com marcações mais avermelhadas.
O aquário para o peixe leão deve ter um tamanho razoável (pelo menos uns 300 litros) e um bom sistema de filtragem e manutenção, já que ele é um peixe que cresce e come bastante e, portanto, acarreta uma alta carga orgânica ao aquário.
Muitos aquaristas alimentam os peixes leão com peixes vivos de água doce, mas há estudos mostrando que a médio e longo prazo esta dieta não é a ideal, ocasionando até a morte do animal. Outras alternativas são peixes marinhos vivos, camarão e filé de peixes marinhos congelados. Com um pouco de paciência é possível também acostumá-lo a comer rações industrializadas.